publicacao_fotos_8_13_1431044641

5 Profissões que estão ganhando Destaque, e Dinheiro!

Você foi criado para ser “alguém na vida” e que para isso você deveria estudar muito, passar no vestibular, se formar com louvores e daí você seria alguém. Para alguns ainda há passar em um concurso, ser CEO de alguma grande corporação e fazer parte do mundo do terno e gravata.

Mas, o mundo está mudando e esta configuração também.

Não estou desmerecendo o diploma que você lutou tanto para conseguir, ou até mesmo se você quer ser CEO ou andar de terno e gravata. Só estou dizendo que há outras opções na vida profissional.

Primeiro vamos convir que todos são alguém, independente do que faz ou deixa de fazer.

Segundo que sucesso é algo individual, você pode ser CEO de uma empresa espetacular e não sentir que tem sucesso. Como pode sentir sucesso vendendo verduras orgânicas, por exemplo.

Por isso, a ideia aqui é mostrar as novas configurações profissionais que surgiram, e que não precisa necessariamente de diploma, mas precisa de coragem, criatividade e jogo de cintura.

Listei aqui 5 profissões que além de não exigirem nenhum diploma propriamente dito, é o ganha pão (ganha brindes, ganha produtos e o que mais há de ganhar) de muita gente.

Vamos conhecer?!

  • Bloggers

Nos últimos anos o número de blogueiros e bloguerias cresceu muito. São pessoas que tem um espaço neste universo que é a internet e falam sobre tudo, moda, relacionamento, life style, assuntos técnicos e o que mais for de interesse do público.

São pessoas de atitude que colocam a cara no sol pra passar uma mensagem para um público específico, ou para quem quiser.

A maioria dessas pessoas ganham dinheiro com o trafego no site, e com as propagandas contidas neles (você não está vendo isso aqui porque não gosto, mas também não desmereço), e com publicidade.

Quem paga? O Google.

Você pode escolher a forma como eles podem fazer propaganda no blog. Quanto maior, mais pagam. E quanto maior o número de visitantes também.

Há também de forma direta. Uma empresa vem e fala “quando você quer para fazer propaganda disso pra mim?!” e daí você fala “aaaaa milzes reais” e fecha o acordo e tá ganhando.

Bloggers3

Acreditem tem vários blogueiros que ganham muito dinheiro, inclusive diz a lenda que minha quase xará Thássia Naves tira em média 1 milhão por mês. Agora se é através do Google, de empresas ou ainda do marketing com o que ela veste e onde ela vai, ou ainda, no conjunto de tudo a lenda não diz.

  • Youtubers

Se você acha que Youtube é só tutorial pra tornar sua vida mais fácil (e fazer gambiarra), você está muito enganado!

Há uma galera muito engajada que faz vídeos sobre diversos assuntos e ganha dinheiro, também com divulgação e aquelas propagandas.

Quem paga? O Google denovo!

A verdade é que essa ferramenta está crescendo cada dia mais. Eu mesma já cai nas graças e lancei meu canal, que se você não estiver inscrito ainda, se inscreve. 😉

Há várias celebridades virtuais lá como Kefera e Jout Jout Prazer, e uma turma de games que faz os olhos lacrimejarem com tantas habilidades.

Mas nem todos fazem por dinheiro. E eu vou dar uma ênfase especial ao canal Careca TV, onde a lindíssima Lorena dá um tapa na cara da sociedade ao falar sobre sua vida e recuperação pós câncer. O sonho dela era ser Youtuber e bom, ela começou e já nos primeiros vídeos bombou!

download

E sim, estou dando destaque a ela porque essa semana teve a conta hackeada, tudo cancelado e apagado, mas, começou tudo de novo. Vamos dar uma força né gente!

A Lorena é um exemplo de como essa profissão também já virou o sonho de muitas crianças. Astronauta? Médico? Veterinário? Não, crianças também querem ser Youtubers!

 

  • InstaCelebridades

Pessoas com um grande número de seguidores no Instagram que ganham dinheiro com publicidade a todo tempo. Confesso que minha eu adoro o Instagram, e quem me segue sabe que eu posto muitas dicas profissionais.

Mas, o Instagram hoje é em sua maioria contas sobre moda, fitness, culinária e agora uma crescente onda de pessoas com foco em concursos.

Neste caso não é o Google que paga (aaaaaaa 🙁 ), mas são marcas que captam essas pessoas para postarem fotos com seus produtos, e, fazerem aquele marketing bacana associando o produto à pessoa.

Ou até mesmo, Instagram impessoal só com tendências, produtos e etc.

propaganda-instagram_70889_1

As vezes nem é escancarado, mas bem sutilmente tem um pote de algum produto, ou a marca de determinada roupa e você já foi fisgado pelo merchandising.

Há celebridades que ganham a vida com isso, um exemplo? A Kefera novamente, e a Gabriela Pugliesi que é tida como a musa fitness.

 

  • SnapCelebridade

Essas redes sociais estão virando de cabeça para baixo a nova configuração profissional não é mesmo?!

E com o Snap foi a mesma coisa, se tornou algo também comercial.

Confesso que não uso muito, mas depois que surgiu Thaynara OG (#kiu) a mais nova celebridade do SnapChat, conheci e percebi que o jogo virou e muitos já estão fazendo como a garota e fazendo dinheiro lá também.

hqdefault

Acontece como no Insta, as marcas pagam para essas pessoas fazerem vídeos pequenos sobre seus produtos. São vídeo de no máximo 10 segundo que não ficam gravados.

Por isso, no começo era o canal de nudes. Mas agora, já caiu na graça das marcas e é zona comercial também.

 

  • Empreendedores

De todos os tipos!

Temos os empreendedores comuns, que viram algo e colocaram a mão na massa igual este exemplo fantástico aí embaixo.

12009_467409936794820_3190203047290542645_n

Como os que usaram o raio goumertizador, e está goumertizando o próprio bolso.

Muitas pessoas estão fazendo uma releitura das nossas clássicas coxinhas, brigadeiros e sanduiches e apostando alto nisso.

E adivinha?! Está dando certo!

Li uma notícia que uma empreendedora abandonou o curso de medicina para vender brigadeiros gourmet e estava lucrando em média 50 mil por mês. Mais que muitos médicos não é mesmo?!

Então, fica a dica se você tem uma receita que é aprovada por muitos e quer fazer um diferencial, esta é sua chance.

Sei o que você está pensando…Por que eu estou postando isso?!

Porque eu quero te mostrar que há muitas coisas além da universidade. Que você não precisa seguir um padrão se não quiser. O importante é você ser protagonista da sua história e fazer algo que te da prazer.

Até porque, se você for pensar em dinheiro, ainda sim há outras opções não é mesmo?! Olha os exemplos aí em cima.

Então não se restrinja há algumas pequenas opções, mas se jogue nas oportunidades que a vida (e os aplicativos sociais) te dão! Quem sabe você será a nova celebridade!

Se você gostou deste artigo, curte, compartilhe e veja também “A pergunta que não quer calar“.

Compartilhar:

Deixe uma resposta