images (12)

A pergunta que não quer calar

Atualmente as pessoas se formam depois pensam o que querem fazer da vida.

O problema é que o sentimento já é diferente, a bagagem é diferente e a angústia pode ser ainda maior.

Quando somos crianças muitas vezes escutamos a pergunta “O que você fazer quando crescer?” e você, inocentemente respondia tudo que tinha uma conexão emocional com você.

Astronauta, médico, cientista ou compradora de roupa (eu respondi isso uma vez!rs). Não importa o que você respondeu, mas aquelas respostas vinham cheias de sonhos tão realistas que você sentia e visualizava como se estivesse lá.

images (7)

Quando você cresce a pergunta muda um pouco, e ao foco também, afinal você já é grande aí vem a pergunta “O que você quer fazer da vida?” ou “O que você faz da vida?”.

Normalmente festas de família há um bombardeio destas perguntas.

Mas a questão é que esta pergunta é feita de maneira errada, porque não é o que você quer fazer da vida, mas o que você quer TRANSFORMAR nela. E é o pensamento em cima da pergunta errada que deixa muitas pessoas em dúvida.

Fazer você pode fazer muitas coisas. Você pode fazer artesanato, pode fazer paraquedismo, pode fazer ciclismo e o que mais der na sua cabeça. Mas, o que você quer transformar na vida é muito diferente.

E não só na SUA vida, mas de outros também.

Transformar-uma-ideia

Quando você se pergunta o que quer transformar, há embutido aí uma ligação emocional maior que qualquer cargo ou salário descrito na CLT. É tão vivo em sua mente, que você se transporta para lá assim que começa a pensar. É claro em sua mente a necessidade daquilo para você e para os outros, e, você se motiva e tem vontade de começar prontamente por mais difícil que pareça.

Aí parece que você voltou a infância, com aquela pergunta que sempre faziam quando você era criança.

Consegue imaginar algo que te move dessa maneira?

Algo que você quer tanto que trocaria tudo por isto?

Então você encontrou o que você quer transformar, e agora vamos conversar sobre o que fazer no caminho desta transformação.

rat2

E para isso vou te contar uma história real. Conheci uma pessoa esses dias pra trás que faz Engenharia Química, e de repente descobriu que na verdade a sua grande transformação seria ajudar mulheres que foram vítimas de abuso de alguma maneira.

Ela estava levemente desesperada, pois pensava que para seguir o rumo da transformação que queria, teria que fazer outra faculdade e talvez mudar o rumo profissional inteiro.

Conversando sobre essa descoberta e angustia que veio embutida, propus que pensássemos juntas uma maneira de unir o conhecimento que ela já tem, com a sua grande mudança. E, chegamos a conclusão que uma possibilidade de caminho poderia ser abrir uma organização para que mulheres trabalhassem com a realização de produtos estéticos orgânicos, em prol de aumentar sua auto-estima, se sentirem valorizadas e ao mesmo tempo terem renda.

Por que eu estou contando isso?

Porque você não precisa começar do zero.

Você pode e DEVE usar os conhecimentos, experiências e contatos que você já tem. É uma questão de pensar grande, ligar os pontos com o que você tem, mais, com o que você quer e seguir em frente.

MATEMATICA INICIAÇAO LIGAR PONTOS ALFABETIZAÇAO

Eu não estou falando que é fácil, rápido e indolor. Só estou falando que é possível, e que vai te trazer muito mais satisfação.

E, eu também não estou falando que você não pode ter o sonho de se transformar em uma pessoa rica ou poderosa. Estou falando para você vestir a carapuça que é isso que você quer e correr atrás então, independente de qualquer coisa.

Por fim, eu só gostaria de te contar que enquanto você procrastina tem muita gente fazendo. E fazendo coisas boas, coisas que brevemente você vai falar “nossa que sorte dessa pessoa”, mas todos nós sabemos que não é sorte.

É determinação e autoconhecimento.

Então se faça a pergunta que não quero calar: O que você quer transformar na sua vida?

 

Tem dúvidas, sugestões ou comentários? Deixe aqui embaixo e vamos conversar!

Só não procrastine! 😉

Compartilhar: